Revista PAULUS Social Nº 5, já está disponível on-line!

10/07/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A publicação trimestral, Revista PAULUS SOCIAL chegou ao espaço virtual da instituição e pode ser acessado livremente desde a semana passada.

Nas trinta e duas páginas dessa edição, são abordados os temas da Política Nacional de Assistência Social – PNAS, à luz das vivências teóricas-práticas dos protagonistas dessa Política, resultando um debate diversificado e ampliado do tema, em nível nacional.

A matéria de capa traz uma reflexão e registro sobre o elemento Convivência no cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, mas extrapola o conceito institucional e experimenta a leitura subjetiva e coletiva dos usuários, profissionais envolvidos e famílias.

Os depoimentos e entrevistas revelam as muitas visões e sensibilidades que esse tema ganhou nos últimos tempos, com suas nuances técnicas, mas com todos os vieses das humanidades que lhe são peculiares.

Na mesma lógica da convivência a revista traz uma produção acadêmica sobre a medida de Acolhimento em Família Acolhedora, no interior do Estado de São Paulo, as estratégias regionais de um time de educadores sociais da Grande Recife (PE), além de apresentar a luta da Rede Rua, instituição que atua na garantia e defesa de direitos das pessoas em situação de rua no município de São Paulo (SP) e região e encerra com um texto sobre família contemporânea, escrito por uma aluna de Filosofia da FAPCOM.

Mais uma vez a revista instiga os diversos atores à produção de conhecimentos e espalha, agora também no modo digital, aquilo que sabemos fazer com qualidade e compromisso com a sociedade brasileira.

Leia e deleite-se.

O próximo número, em fase de produção está chegando.

Clique nos links abaixo e torne-se mais um leitor da PAULUS SOCIAL.

Ano II – Nº 5 | Abril – Junho 2020

Ano II – Nº 4 | Janeiro – Março 2020

Ano I – Nº 3 | Outubro – Dezembro 2019

Ano I – Nº 2 | Julho – Setembro 2019

Ano I – Nº 1 | Abril – Junho 2019