Live inicia atuação o Programa Direito e Cidadania no segundo semestre.

31/08/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A Assistência Social PAULUS transmitiu na última quarta-feira, dia 26 de agosto, a Live “A Convivência Social e Comunitária no Distanciamento Social Planetário”. A ocasião, que contou com a participação de parcerias do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social em todo o país, marcou o início das atividades com o kit 2020 do Programa Direito e Cidadania.

Neste ano, o Programa Direito e Cidadania atua com uma diferente metodologia de formação: num primeiro momento, os participantes terão a oportunidade de escolher entre cinco temas (Família, Empatia, Gênero, Comunidade e Regionalidades) que serão debatidos e ampliados usando os livros do Kit 2020 como referência. A participação é aberta a todos os interessados.

Durante a Live, Célio Moraes, psicólogo e formador de longa data do Núcleo PAULUS, falou das características e atribuições dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da metodologia do Percurso utilizada nesses serviços, e explorou um pouco os temas que serão trabalhados no ciclo formativo do Direito e Cidadania este ano.

Clique aqui para assistir o vídeo da live.

Você encontra os links para a inscrição nas atividades do Programa aqui:

GÊNERO
https://eventos.paulus.com.br/195/evento 

REGIONALIDADE
https://eventos.paulus.com.br/194/evento

COMUNIDADE
https://eventos.paulus.com.br/193/evento

EMPATIA
https://eventos.paulus.com.br/192/evento

FAMÍLIA
(inscrições encerradas)

O Programa Direito e Cidadania compreende um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sejam estes desenvolvidos por entidades governamentais ou não governamentais.Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

Capas dos livros que compõem o kit do Programa Direito e Cidadania – 2020