Revista PAULUS Social Nº 6, já está disponível on-line!

06/10/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta edição, a Revista PAULUS Social, seguindo com seu compromisso de debater e refletir sobre as emergentes demandas da Assistência Social no país, debruça-se sobre os efeitos da atual pandemia e do isolamento social sobre o cotidiano dos serviços e trabalhadores do SUAS.

A matéria de capa mapeia o passado e o presente da Política Nacional de Assistência Social buscando traçar novas rotas diante das incertezas correntes. Enquanto isso, a seção “Quem Faz o SUAS Acontecer” traz reflexões sobre os impactos diretos ocorridos sobre as instituições de Assistência Social, os efeitos do distanciamento social, bem como o papel da tecnologia em elaborar novas lógicas de convivência.

“Parceiros em ação” pinta um quadro a partir de relatos de Orientadores Sociais sobre como os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em todo o país estão lidando com a ideia de “convivência a distância”; suas estratégias, dificuldades e sucessos inesperados.

A revista traz também um artigo produzido em uma das diversas formações do Programa InovaSUAS  sobre as dificuldades enfrentadas por mães solo na criação de seus filhos. Completa a edição uma crônica com uma percepção particular do isolamento social.

A Revista PAULUS Social mantém suas páginas à disposição para novas reflexões que surgirem. Colabore com nossa próxima edição; mande seu texto para a gente!

Torne-se mais um leitor da PAULUS SOCIAL.

Clique aqui para fazer o download da revista.

Clique aqui para fazer o download das edições anteriores.