noticias

11/06/2020

Revista PAULUS Social disponível on-line, para você!

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Indicar a um amigo:





A Assistência Social da PAULUS reestruturou sua principal publicação impressa desde abril de 2019 e agora a disponibiliza on-line para todos os parceiros e interessados nas temáticas da Política Nacional de Assistência Social no país.

A PAULUS SOCIAL é uma revista de periodicidade trimestral, que dissemina o debate sobre a PNAS (Política Nacional de Assistência Social) a partir do cotidiano dos trabalhadores e usuários do SUAS, divulgando as boas práticas e registrando os resultados conquistados pelo trabalho com todos os públicos na ótica da promoção e garantia de direitos.

A revista visa também estimular o espírito investigativo e inovador dos atores do social brasileiro quando publica relatórios de pesquisas compilados, artigos acadêmicos e projetos de pesquisas produtos das formações do Programa de Assessoramento da PAULUS e demais componentes de sua rede de relacionamentos.

Nas quatro primeiras edições agora disponibilizados, no número um, o leitor encontrará da experiência dos acolhimentos para adultos em situação de rua em São Paulo, capital, na interface com a política de saúde mental à experiência de parceria entre a PAULUS com o Comitê Paraolímpico brasileiro no trabalho com pessoas com deficiência, pelo esporte, no Brasil e no mundo.

Na edição de junho/19 os destaques são as pesquisas da primeira Pós Lato Sensu, na intersetorialidade da educação e o Assessoramento da Assistência Social, realizada por meio da FAPCOM, Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação – Gestão em Serviços do SUAS: modal, eficiente, inovadora e inteiramente gratuita para os trabalhadores do SUAS. Também está lá o movimento intenso da rede de proteção básica, sobretudo os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Grande Recife, Pernambuco, envolvendo 14 municípios, que a PAULUS apoia nos últimos três anos.

No número 3 a revista apresenta uma pesquisa sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no país e um artigo que enfoca afetividade familiar e filhos adolescentes, a partir do curso “Convivência no século XXI, diálogo sobre solidão e autonomia”, do InovaSuas, da PAULUS.
Para finalizar o último número publicado enfoca a experiência do CMAS de Campina Grande (PB), que se reordenou nos últimos três anos, com apoio do Assessoramento da PAULUS e o relato de um amor pós-moderno, recitado por uma jovem estudante da FAPCOM, do curso de jornalismo, expressando a convivência líquida na atualidade.

O próximo número, em fase de pós-produção está chegando.

Clique nos links abaixo e torne-se mais um leitor da PAULUS SOCIAL.