Live sobre família contemporânea encerra curso da PAULUS, do Programa InovaSUAS

09/06/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta segunda-feira, 08 de junho, a PAULUS realizou a live-banca “As novas configurações sociais no núcleo familiar brasileiro”, mediada pelo Professor Dr. Martinho Condini. O encontro marcou a conclusão do percurso de 48 horas de atividades que analisaram o deslocamento do eixo conceitual da família contemporânea.

A formação, que teve seu início no modo presencial, adaptou-se migrando para o modo remoto com as orientações e apresentações das pesquisas elaboradas pelos participantes, todos ligados a Política Nacional de Assistência Nacional.

O tema central foi analisado em diversas segmentações, pesquisando sobre o papel da “Mãe solo”, “o lugar da pessoa idosa nas famílias” e as questões de gênero que permeiam o perfil e orientações da sociedade brasileira. A atividade teve como convidado o Professor e Coordenador do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, Aurimar Pacheco.

A banca de encerramento funciona como momento avaliativo das atividades realizadas pelo Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.