Projeto InovaSUAS encerra sua última atividade de 2018

11/12/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu a banca de encerramento do curso “Aprimorando a Prática – Fortalecimento e Acolhida para o Orientador Social”. O evento, que encerra o ciclo de formações do Projeto InovaSUAS do ano de 2018, contou com a apresentação de oito artigos elaborados por orientadores sociais de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de diversas cidades da Grande São Paulo.

O percurso formativo, orientado por Caroline Cardoso Silva, teve como objetivo contribuir com a formação de profissionais da assistência social, em especial orientadores sociais que atuam nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a partir de uma reflexão sobre os desafios provenientes da prática cotidiana, numa proposta de análise dos objetivos, eixos norteadores e seguranças que o SCFV deve afiançar. Na ocasião da banca final, os artigos foram comentados por Jocymara Martines dos Santos, que atua como coordenadora de um Centro de Referência de Assistência Social na cidade de Campinas (SP)

A formação é parte das atividades do Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.