Nos 25 anos da LOAS, cartilha para usuário do SUAS é entregue para MDS pela PAULUS.

11/12/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A PAULUS participou como convidada em um evento comemorativo dos 25 anos da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social. Ocorrido no último dia 07 de dezembro, o encontro em Brasília fez parte da programação Avanços na Proteção Social no Brasil.

Promovida pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, a atividade visou apresentar os percursos e resultados exitosos dos últimos anos da Política Nacional de Assistência Social no país, a partir de suas diretrizes públicas pactuadas com a rede privada do SUAS.

Na ocasião,  a gerente da área social da PAULUS, Dulcineia Reginato, entregou oficialmente ao Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a publicação SUAS – Modo de Usar, uma cartilha que tem como destinatário os usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. O documento foi elaborado pelo Conselho Nacional de Assistência Social e ilustrado pelo cartunista mineiro Ziraldo. A PAULUS realizou a  impressão de mais de 30 mil exemplares para a distribuição gratuita em todo o território nacional.

A impressão de documentos oficiais para disseminação faz parte do Projeto “DisseminaSUAS”, que compõe o Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos da Paulus, com atuação em todo o país.