SCFV De Olho no Futuro realiza Cortejo de Culminância sobre Direitos Humanos, Cultura de Paz e Estatuto da Igualdade Racial.

07/12/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A alegria dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “De Olho no Futuro” se fez presente nos dias 29 e 30 de novembro em Osasco; crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o percurso realizado nos últimos meses através de um Cortejo, que passou pela comunidade com o intuito de atingir as pessoas do entorno e dialogar intersetorialmente com os serviços de Assistência Social. O evento ocorreu em parceria com o CRAS Primeiro de Maio, a Escola Municipal Messias Gonçalves da Silva e o CEU das Artes Camila Rossafá, aproximando os atendidos das ações promovidas no bairro por diversos setores.

Os Direitos Humanos, a Cultura de Paz e o Estatuto da Igualdade Racial foram os motes principais para o desenvolvimento das atividades elaboradas no percurso, culminando na performance durante o cortejo. As crianças e os adolescentes do De Olho no Futuro, através das suas músicas, deram voz às minorias do nosso país, sempre em luta igualitária pelos Direitos Humanos.

As Alas que saíram caracterizadas do prédio onde está instalado o Serviço foram para as ruas com a Capoeira, o Coco e o Maracatu. Os símbolos da paz foram representados pelas crianças, e cada adolescente levou no peito uma personalidade que lutou a favor dos Direitos Humanos no mundo, homenageando figuras históricas como Mestre Moa do Katendê, Nelson Mandela, Martin Luther King, Dona Ivone Lara, entre outros.

O encerramento no teatro do CEU das Artes contou com apresentações diversas de música, Contação de Histórias sobre Abayomi, Capoeira e uma performance de canto e dança com atendidos haitianos que estão chegando ao serviço, trazendo toda emoção para o público através da sua cultura.