Programa Direito e Cidadania da PAULUS mede seu alcance, eficácia e expectativas no extremo sul do país.

21/11/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Em mais uma expressiva parceria com o poder público e a rede privada do SUAS, a PAULUS, por meio do PDEC – Programa Direito e Cidadania, realizou nos dias 19 e 20 de novembro de 2018, o monitoramento de suas atividades na região sul do Brasil.

O município parceiro é Rio Grande (RS), nas proximidades e bordas do mapa e região mais austral da longilínea Lagoa dos Patos, dialogando com oito instituições que receberam formação e utilizaram o material de apoio, com cinco livros orientadores dos percursos desenvolvidos no cotidiano dessas instituições.

Na oportunidade, além dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, foram ouvidos usuários da rede privada de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atendem crianças adolescentes e dessa vez, como novidade, um grupo de idosos que receberam e trabalharam os kits, em mais um avanço do PDEC.

 A atividade atual dá continuidade ao novo ciclo de monitoramento do PDEC (2018/ 2019 e 2020), cuja primeira etapa (2015, 2016 e 2017), está em fase de tratamento de dados e deverá ter seus resultados publicados até março de 2019.

Imagem aérea da cidade de Rio Grande (RS) | Imagem extraída do site http://www.oestemania.net