Programa Direito e Cidadania acontece em Cotia

19/12/2023

Por Comunicação PAULUS Social

A PAULUS Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Cotia, realizou nos dias 30 de novembro e 01 e 12 de dezembro, formação para orientadores socioeducativos e técnicos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

O percurso formativo aconteceu na sede do CMAS e pela estrutura da oferta, com a divisão em grupos de técnicos e orientadores, foi possível contemplar cerca de 100 trabalhadores. Os três dias de encontros puderam oportunizar a reflexão sobre a execução deste serviço de tamanha importância para a proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Esta foi a 25ª edição da formação “Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Organização e Prática Cotidiana” no ano de 2023 e foi conduzida por Agnaldo Geremias, doutorando em educação pela Universidade Mackenzie, no Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura e com vasta experiência enquanto trabalhador do SUAS.

O Programa Direito e Cidadania é estruturado para qualificar a atuação de trabalhadores de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tendo como elemento facilitador o kit de livros da PAULUS, exclusivamente elaborado para esta finalidade.