Assessoramento da PAULUS Social a partir do Programa Direito e Cidadania chega em Goiânia-GO

15/12/2023

Por Comunicação PAULUS Social

O Assessoramento da PAULUS Social chega no município de Goiânia/GO com mais uma formação continuada intitulada “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Organização e Prática Cotidiana”. Esta oferta compõe o Programa Direito e Cidadania da PAULUS Social e destina a qualificação dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Política de Assistência Social.

A formação teve como objetivo subsidiar os trabalhadores da assistência social, especificamente os educadores/orientadores sociais para o desenvolvimento de atividades utilizando o Programa Direito e Cidadania como ferramenta complementar na elaboração de percursos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Foram abordados conteúdos sobre as normativas e as bases conceituais do SUAS e as atribuições do serviço de convivência e dos profissionais envolvidos.

A formação ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 01 de novembro de 2023 com 24 horas de atividades, o que gerou a participação de 84 trabalhadores da Assistência Social e foi ministrada pelo Profº Me. Agnaldo Geremias, Doutorando em educação pela Universidade Mackenzie, no Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) no Programa de Pós-Graduação em Educação, Filosofia e Formação Humana; especialista em Gestão de Políticas Públicas Integradas para Infância e Adolescência pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) – São Bernardo do Campo; especialista em Educação EaD pela Faculdade UFBRA de São José dos Campos e graduado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil.

O Programa Direito e Cidadania é estruturado para qualificar a atuação de trabalhadores de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tendo como elemento facilitador o kit de livros da PAULUS, exclusivamente elaborado para esta finalidade.