A PAULUS Social leva seu Programa de Assessoramento para Olinda-PE

15/12/2023

Por Comunicação PAULUS Social

Em mais uma atividade de Assessoramento da PAULUS Social neste ano de 2023, o município de Olinda/PE recebe a formação intitulada “Eixos Estruturantes da Gestão do Sistema Único de Assistência Social”, realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2023 para toda a rede socioassistencial local. A atividade foi realizada através da relevante parceria com o coletivo de trabalhadores do SUAS que tem atuação em diversas cidades do Estado de Pernambuco.

A formação com 16 horas de atividades discutiu sobre os eixos estruturantes do SUAS e os desafios para a sua implementação na gestão pública. Contou com a participação de 57 trabalhadores da Assistência Social.

A formação foi realizada pela Profª Inmaculada Figols Costa, graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Lato Sensu em Administração de Recursos Humanos pela Universidade do Grande ABC e mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos. Assistente Social, consultora na área de Serviço Social, Terceiro Setor e Organizacional, Palestrante e Professora Universitária de cursos de graduação e pós-graduação.

O Programa InovaSUAS é estruturado na capacitação e formação de lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços que visam desenvolver seu conhecimento nas mais diversas temáticas do SUAS, com formações gratuitas presentes em todo território nacional.