Centro PAULUS de Convivência – Vila Mariana festeja o encerramento de 2023 com os atendidos e seus familiares

19/12/2023

Por Comunicação PAULUS Social

No dia oito de dezembro foi realizada uma cerimônia de finalização do ano. O evento aconteceu com a presença dos adolescentes, jovens atendidos e seus familiares que prestigiaram o trabalho feito durante o ano. O início foi feito pelo supervisor Pedro, que agradeceu a presença de todos, parabenizou os atendidos e à equipe por todo o trabalho feito em 2023, além de lembrar que esse foi o primeiro ano do atendimento  com foco no Mundo do Trabalho, uma mudança muito bem planejada e tudo pensado para oferecer o melhor atendimento a todos. Também foi falado sobre as conquistas durante o ano, como o acréscimo do almoço nas refeições, a aquisição do Pacote Adobe e as atividades com conteúdos muito ricos, como as simulações de entrevistas, criação de currículo, fotografia, filmagem, edição de conteúdos e as atividades externas que eles tanto gostam, como a visita à Gráfica e departamentos de Marketing e Editorial da PAULUS, bem como as atividades externas de fotografias nos Centros PAULUS de Convivência de Osasco e Freguesia do Ó.

Os educadores Jéssica e Leonardo também fizeram seus agradecimentos e parabenizaram os jovens, e logo iniciaram uma premiação lúdica, relembrando algumas características marcantes dos atendidos ao longo do ano. Foi um momento de descontração e boas memórias. E, falando em memórias, o momento seguinte foram duas retrospectivas do ano, uma feita pela equipe e uma feita por uma jovem, que reuniu fotos e vídeos muito marcantes do atendimento.

Para fechar o evento, 28 adolescentes e jovens receberam o certificado de participação.

Foi uma cerimônia muito emocionante e proveitosa, cheia de lembranças de um ano de grandes conquistas, sendo uma delas uma notícia recente: uma das jovens atendidas passou no processo seletivo para ser jovem aprendiz na Livraria PAULUS da Sé, algo muito comemorado por ela, seus colegas e equipe.

Já existem muitos planos para 2024, com perspectivas de aumentar ainda mais o atendimento, continuar o trabalho que tem sido desenvolvido com excelência e que já traz grandes resultados para cada adolescente e jovem que passa pelo serviço, pois saem com mais recursos, mais conhecimento e com desenvolvimento para seguirem seus sonhos e conquistarem o que desejam.