A PAULUS Social contribui para a Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social

19/12/2023

Por Comunicação PAULUS Social

A PAULUS Social teve o privilégio de participar ativamente da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília/DF de 05 a 08 de dezembro de 2023. Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência foi um marco para a discussão e a propositura de ações para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no Brasil.

Neste evento de extrema importância para a política de assistência social do país, a PAULUS Social desempenhou um papel significativo ao contribuir com a diagramação, impressão e disseminação de cinco documentos cruciais para o panorama da Assistência Social brasileira, além de servir como base para as discussões e deliberações na Conferência. Esses documentos – Resolução CNAS nº 100/2023 e nº99/2023, Cartilha SUAS – Modo de Usar, LOAS comemorativa 30 anos e Caderno de Texto (exclusivo para a Conferência) – somam um total de 50 mil exemplares.

A participação ativa da PAULUS Social, por meio de seu Programa de Assessoramento, possibilitou a entrega desses materiais essenciais não somente na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, mas também no processo de distribuição para os Conselhos Estaduais de Assistência Social dos 26 estados e do Distrito Federal. Essa ação se alinha ao compromisso da Entidade com a promoção de políticas públicas inclusivas e com o fortalecimento do SUAS em todo o território nacional.

Os documentos entregues na conferência são instrumentos valiosos para a reflexão, aprimoramento e consolidação das diretrizes que regem o Sistema Único de Assistência Social. A PAULUS Social reitera seu compromisso contínuo em colaborar ativamente para o fortalecimento e aprimoramento da Política de Assistência Social no Brasil.