Programa de Assessoramento da PAULUS chega à região do Chuí, no extremo sul do Brasil.

16/07/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A convivência social discutida a partir do Programa Direito e Cidadania da PAULUS está dessa vez nas proximidades da fronteira do Brasil com o Uruguai.

O Assessoramento na Assistência Social permite a interligação de interesses e regiões unindo milhares de profissionais que hoje constroem a defesa e a garantia de direitos sociais na sociedade brasileira.

Com carga horária de 16 horas/atividades conduzidas pelo Professor Carlos Ferrari, a PAULUS tem como parceria a Secretaria de Assistência e o Conselho Municipal de Assistência Social da cidade de Rio Grande/RS.

A formação tem como participantes outros cinco municípios – São José do Norte, São Lourenço do Sul, Capão do Leão, Pelotas e Canguçu – e reúne um grupo de 68 profissionais das redes públicas e privadas da região.

O Programa Direito e Cidadania integra as ações do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos da PAULUS, que realiza atividades em todo o Brasil abordando diversas temáticas da Política Pública de Assistência Social.