Assessoramento para atividades de Convivência na Assistência Social da PAULUS mobiliza municípios num raio de 600km

27/06/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na continuidade da jornada de Assessoramento da PAULUS no norte do país, o Programa Direito e Cidadania desta feita está em Ananindeua, área metropolitana de Belém, capital do Pará.
Com atividades que terão 16h de duração, estão reunidos os municípios de Pacajá (600 km distante), São Domingos do Capim (130 km  distante),  São Sebastião da Boa Vista (180 km distante), Santa Izabel do Pará, Castanhal, Marituba e Benevides com distâncias menores, além de representantes de Belém e maior  número de Ananindeua, totalizando 74 participantes.
O Programa Direito e Cidadania discute a Política Nacional de Assistência Social e o SUAS, afunilando a discussão para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)  e congêneres, sejam eles ofertados pela rede privada ou pública.
Conduzida pelo Professor Carlos Ferrari, a formação explora o material de apoio fornecido pela PAULUS, com aproximadamente 6.000 kits distribuídos e entregues aos municípios participantes, destinados aos usuários dos SCFV.
Em parceria com o Instituto ISSEAMAZON, que mobilizou a rede, a PAULUS contribui para o aprimoramento das ofertas da Assistência Social, tendo em Ananindeua o apoio da UNAMA – Universidade da Amazônia – que cedeu o espaço para a realização da programação.
O Programa Direito e Cidadania integra as ações do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos PAULUS, que realiza atividades em todo o Brasil abordando diversas temáticas da Política Pública de Assistência Social.