Formação do Programa Direito e Cidadania em Pernambuco mobiliza mais de dez cidades.

16/07/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nos dias 12 e 13 de Julho, a Assistência Social PAULUS realizou na cidade de Olinda/PE a formação “Novas práticas para o Cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, componente do Programa Direito e Cidadania. Dando continuidade aos diversos processos de formação realizados em parceria com as coordenações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da região, a atividade contou com a presença de 60 orientadores sociais de mais de dez municípios da área metropolitana de Recife/PE.

O encontro, ocorrido na Secretaria de Educação de Olinda, contou com na solenidade de abertura com a presença de representantes do poder público, coordenadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos dez municípios (Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Araçoiaba, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes e Moreno), e um representante dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade de Olinda/PE).

Além disso, ocorreu também uma apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Olinda “Centro de Assistência Social Sandra Moraes”. A formação, ministrada por Samara Xavier, teve carga horária de 16h durante os dois dias de atividades.