PAULUS Social oportuniza formação para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Campinas-SP

28/11/2023

Por Comunicação PAULUS Social

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, a PAULUS Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas realizou a 18º edição da formação “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Organização e Prática Cotidiana”, no ano de 2023. A atividade é componente do Programa Direito e Cidadania – PDEC. 

O processo formativo teve carga horária total de 24 horas, distribuídas ao longo de três dias e foi facilitado por Samara Xavier, mestra em Serviço Social pela PUC-SP, professora da graduação e pós-graduação da FAPSS-SP, professora da pós-graduação em Gestão e Serviços do SUAS da FAPCOM, formadora da Assistência Social da PAULUS e membro da Social Soluções. 

Realizada na PAULUS livraria de Campinas, a formação contemplou cerca de 100 trabalhadores, entre técnicos e orientadores sociais dos serviços que puderam coletivamente refletir acerca de suas práticas e de suas intervenções críticas e éticas intrinsecamente articuladas com as normativas que orientam a execução do SCFV dentro da Proteção Básica do SUAS.

O Programa Direito e Cidadania é estruturado para qualificar a atuação de trabalhadores de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tendo como elemento facilitador o kit de livros da PAULUS, exclusivamente elaborado para esta finalidade.