Programa InovaSUAS reforça as Atribuições do Conselho Tutelar na Região de Natal – RN

28/11/2023

Por Comunicação PAULUS Social

A formação “Atribuições do Conselho Tutelar” foi realizado com grande êxito nos dias 23 e 24 de outubro de 2023, na vibrante cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Reunindo conselheiros tutelares e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) atuantes na proteção social básica e especial, o programa de formação testemunhou uma notável participação de 70 indivíduos comprometidos e dedicados.

A formação, que contou com representantes de 37 municípios da região, proporcionou uma oportunidade inestimável para uma troca enriquecedora de conhecimentos e experiências entre os participantes. Por meio das discussões dinâmicas, a capacitação visou aprofundar o entendimento das situações críticas relacionadas às responsabilidades fundamentais do Conselho Tutelar.

Ao final desses dois dias repletos de aprendizado e colaboração, os participantes emergiram enriquecidos com novas perspectivas e habilidades essenciais para enfrentar os desafios complexos que surgem no exercício diário de suas funções. Acreditamos que essa experiência coletiva certamente fortalecerá os serviços de proteção e assistência em toda a região, demonstrando nosso compromisso contínuo com o aprimoramento do SUAS.

Contou com a importante e relevante parceria com a Fundação Fé e Alegria de Natal com o apoio da gestora e dos técnicos do serviço na mobilização e toda a infraestrutura para que o encontro pudesse ser realizado. A PAULUS Social contou também com o apoio da Livraria PAULUS de Natal, unidade local da Instituição. 

O Programa InovaSUAS é estruturado na capacitação e formação de lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços que visam desenvolver seu conhecimento nas mais diversas temáticas do SUAS, com formações gratuitas presentes em todo território nacional.