Mais uma turma de Pós Graduação da FAPCOM / PAULUS é certificada durante “Diálogos do SUAS”, em São Paulo (SP)

31/10/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na sexta-feira, dia 25 de outubro, a PAULUS/FAPCOM (Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação) promoveu o “Diálogos do SUAS: Especialização na Gestão”. O evento sacramentou mais uma conquista do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos formando 39 novos Especialistas no SUAS.

Iniciado às 14h00, o evento contou com uma sequência de oficinas cujos conteúdos foram oriundos das pesquisas realizadas pelos participantes da Pós Graduação que tiraram nota máxima em seus trabalhos de conclusão do curso e trataram sobre “Os desafios cotidianos do profissional do SUAS”, “Sustentabilidade das Organizações” e “Benefícios Eventuais na Assistência Social”.

A partir das 19 horas foi efetivada a cerimônia de entrega dos Certificados para concluíntes segunda turma da Pós Graduação, com a presença de seus familiares, convidados especiais e dos alunos que compõem a nova e terceira turma da Especialização, iniciada em setembro.

O evento consolidou uma inédita e ousada iniciativa da PAULUS, que em 2016 propôs aos usuários, trabalhadores e gestores das redes publicas e privadas do SUAS uma formação lato sensu, com 360 horas de atividades, modalidade presencial e totalmente gratuita aos postulantes que corresponderam aos critérios de admissão da Instituição. A culminância do curso confirma a sede de saber dos usuários, trabalhadores e gestores do SUAS dos municípios da grande São Paulo, que compareceram, durante 18 meses, todas as segundas e sextas feiras à noite para cumprir a programação do curso.