Encontro com famílias acontece em Osasco(SP)

06/11/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No dia 31 de Outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) De Olho no Futuro, em parceria com a Unidade Básica de Saúde José Meneses Alves, ambos localizados no Jardim Santa Maria em Osasco (SP), promoveram um encontro com quarenta e duas famílias. A ocasião teve como objetivo discorrer sobre a prevenção e tratamento do câncer de colo de útero e de mama. No decorrer do diálogo as agentes comunitárias puderam esclarecer diversas dúvidas trazidas pela comunidade, como “quem deve fazer os exames periodicamente?”, “como é possível descobrir a doença cedo?”, “como a mulher pode perceber a doença?”.

O diálogo convergiu para um lugar comum: a compreensão da saúde enquanto direito de todos e dever do Estado. Nesse sentido, algumas famílias, mostraram-se interessadas em criar um grupo organizado para reivindicar seus direitos.

Por fim, os familiares dos atendidos do SCFV. De Olho no Futuro, prestigiaram a culminância do percurso “Democracia”, inspirado no livro do kit de 2019 do Programa Direito e Cidadania. Música, dança, teatro, sobretudo, a convivência intergeracional garantem o sucesso do encontro que sempre termina com a celebração dos aniversariantes do mês.