II Mostra da convivência 2019 acontece na Freguesia do Ó (SP)

11/11/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No dia 25 de outubro o CCA PAULUS realizou duas atividades; a culminância do percurso “Democracia” e a celebração dos Aniversariantes do Mês. Na ocasião, os familiares dos atendidos tiveram a oportunidade de entrar em contato com o trabalho realizado ao longo dos últimos três meses, que teve como objetivo provocar nas crianças e adolescentes a participação cidadã em defesa e garantia de direitos.

O percurso “Cidade da Democracia” foi construído a partir da troca de ideias e opiniões considerando os princípios democráticos básicos como a igualdade de direitos, a justiça social e a liberdade de escolha dos representantes como um direito do cidadão. Durante o encontro de culminância outras expressões lúdicas foram vivenciadas, como apresentações de canto, dos álbuns de família e a performance audiovisual.

As atividades de convivência visam à atenção, defesa e garantia de direitos, bem como a proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal, e que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família.