Formação sobre dança como elemento do Percurso chega à sua conclusão

17/09/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Aconteceu na última sexta-feira, 13 de setembro, o encerramento da Formação “O espetáculo da convivência na prática dos SCFV – modo dança”, após três encontros compassados pela utilização da dança enquanto elemento facilitador da convivência e do vínculo.

Com a apresentação de 10 trabalhos, contornados pela produção de pesquisas somadas às manifestações artísticas, 30 trabalhadores de serviços socioassistenciais puderam compartilhar seus processos criativos e investigativos.

Contamos com as ilustres presenças do Pró-diretor Acadêmico da FAPCOM (Faculdade PAULUS de Comunicação) Pe. José Erivaldo Dantas e do Coordenador da Pastoral Universitária, Francisco Galvão, na composição da banca avaliadora.

A banca de encerramento atua como momento avaliativo das atividades realizadas pelo Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.