Assessoramento da PAULUS marca presença na Conferência Municipal de Campinas (SP)

17/09/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na última sexta-feira, 13 de setembro, aconteceu a abertura 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Campinas (SP). A PAULUS esteve presente, atendendo à solicitação do Conselho Municipal de Assistência Social de Campinas, na pessoa de Fernanda Campana, formadora do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, a qual atuou como mediadora da mesa.

Aproximadamente 600 pessoas participaram do exercício democrático, entre usuários, representantes das organizações sociais e trabalhadores da rede pública e privada do município. Presente também a Secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) de Campinas, Eliane Jocelaine Pereira, e com participação massiva de adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, bem como as equipes de Referência dos CRAS e CREAS.

Após a mesa de abertura, deu-se início à leitura, discussão e apreciação do regimento interno da Conferência. De modo profundamente democrático, o momento levou cerca de três horas, sendo permeado por vários destaques e alterações de propostas. O Regimento aprovado segue agora para as regionais, a fim de fundamentar o regramento do período da Conferência. Em 05 de outubro, será realizada a Plenária Final da Conferência Municipal.

O Programa de Assessoramento da PAULUS é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

Leonardo Duart Bastos (Conselheiro Municipal), Fernanda Campana (Formadora do Núcleo PAULUS) e Matheus Ifanger Albrecht (Conselheiro Municipal)