Formação para lideranças na Assistência Social acontece na FAPCOM

11/09/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta terça-feira, 10 de setembro, o Projeto InovaSUAS, ação do Assessoramento da PAULUS inicia o curso “Formação para lideranças na Assistência Social – Fortalecendo ambientes democráticos”.

Sendo a Assistência Social, política pública garantidora de Direitos, a formação de alto impacto é estruturada não apenas a partir de momentos formativos, mas também em etapas de mentoria específica. Essa dinâmica confere ao curso contribuição concreta para o fortalecimento dos indivíduos e dos coletivos. Tal estrutura possibilita o refinamento do olhar estratégico frente ao jogo político da sociedade brasileira, considerando os cenários cosmopolitas do mundo.

Conduzido pelo Professor Me. Carlos Ferrari, formador da PAULUS e presidente do Conselho Nacional de Assistência Social na gestão 2010/2012. O curso tem 60 horas de duração, entre encontros presencias e a elaboração e apresentação dos artigos de conclusão. Conta com a participação de 30 profissionais do SUAS, das redes publica e privada, que vêm ao encontro de novas alternativas de abordagem do trabalho que gerem mudanças e transformações no dia a dia das comunidades.