Pós-Graduação em Gestão e Serviços do SUAS da PAULUS recomeça com aula show

09/09/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A Aula Magna sobre gestão pública e privada do SUAS marcou o retorno da atividade sócio-acadêmica da Instituição na última sexta feira, 06.09.2019.

Realizada na sala home theater da FAPCOM (Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação), o evento Inaugurou a retomada da Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em sua terceira edição, e foi conduzido com excelência didática e vigor teórico-prático pela Professora Eliane Jocelaine Pereira, Advogada e atual Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas (SP). Como tema central da abordagem, “O cotidiano da gestão na efetivação do SUAS – o compromisso do nosso tempo”.

A solenidade acadêmica tanto demarcou a acolhida aos 50 novos participantes da terceira turma, quanto homenageou aqueles 39 concluintes da turma de 2018, que apresentaram seus trabalhos de conclusão no início do mês de agosto.

A Professora Eliane Jocelaine fez uma fala focada na importância do papel do Gestor na manutenção das ofertas da Assistência Social, bem como a necessidade de se conhecer bem os processos e a legislação que os sedimenta. Na ocasião, discorreu com brilhantismo sobre diversos elementos da Política Nacional de Assistência Social, diagnosticando sua atual estrutura e funcionamento no corrente panorama brasileiro.

Nesta segunda-feira, 09 de setembro, começam as aulas de caráter curricular, conduzidas pela Professora-Doutora Cleusa Kazue Sakamoto, responsável pela disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa, baliza clássica para o início da produção de conhecimento na proposta do curso.

A Pós-Graduação em Gestão e Serviços do SUAS surgiu como mais uma iniciativa do Programa de Assessoramento da PAULUS, focada em especializar usuários, gestores e lideranças atuantes na Assistência Social. É realizada desde 2016 na FAPCOM.