Festival de Potencialidades das Famílias e Confraternização acontecem no CCA Formando Cidadãos

20/12/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Famílias mostram o que fazem de melhor

Na sexta-feira, dia 20 de dezembro, aconteceu o Festival de Potencialidades das Famílias. Durante o evento, as famílias dos atendidos pelo Serviço de Convivência tiveram a oportunidade de apresentar o que sabem fazer em família, aproximando cada vez mais as pessoas e mostrando suas potências. Na ocasião ocorreram apresentações com dança, música e poesia, elaborando uma demonstração de habilidades e trabalho em equipe.

O dia também foi de confraternização com todos os atendidos pelo CCA. Após uma acolhida musical, ocorreu uma fala de abertura sobre todo o trabalho realizado em 2019, a importância da presença e da participação das crianças, adolescentes e famílias ao longo do ano e o excelente trabalho desenvolvido pela equipe, que não poupou esforços para oferecer o melhor a todos. Em seguida os presentes tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo de retrospectiva, mostrando as atividades desenvolvidas, lugares visitados, apresentações, o crescimento e o desenvolvimento dos atendidos.

Após um ano de trabalho intenso com grande variedade de temas desenvolvidos e diversas ferramentas utilizadas em atividades (desenho, música, dança, teatro, filmes, jogos, brincadeiras, observações, conversas, saídas, criações e apresentações, reuniões, discussões, entre outras), o ano se encerra com a certeza de um avanço na convivência entre todos dentro do CCA, com os vínculos familiares se tornando cada vez mais fortes.