Encerramento de formação sobre Acolhimento Institucional acontece na FAPCOM

21/10/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A FAPCOM (Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação) recebeu na última sexta-feira, dia 18 de outubro, a banca de encerramento da formação “Acolhimento Institucional – O Inédito Viável”, elaborada pelo Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social e ministrada por Magda Pereira Duarte Araújo, Pós-Graduada em Trabalho Social com Famílias pela FAPSS (Faculdade Paulista de Serviço Social) e Coordenadora de Programa Social na Fundação Criança entre 2013 e 2017.

Na ocasião foram apresentadas 11 pesquisas realizadas por trabalhadores do Acolhimento Institucional. Os trabalhos foram comentador por Valéria Albuquerque, Pós-Doutora em Serviço Social pela PUC-SP. Com carga horária de 40h, o percurso formativo buscou elaborar estratégias para repensar estereótipos acerca do fazer e da atuação destes profissionais a fim de fortalecer estes trabalhadores da assistência e construir estratégias para execução do Serviço neste espaço de atuação.

Esta iniciativa faz parte do Projeto InovaSUAS, componente do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.