A liderança social nos dias atuais: Cinco pesquisas abordam o tema em curso concluído na PAULUS

24/10/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A banca de encerramento da formação “Lideranças na Assistência Social – Fortalecendo Ambiente Democráticos” aconteceu na FAPCOM na última terça-feira, dia 22 de outubro. Na ocasião foram apresentados cinco pesquisas realizadas por 25 trabalhadores do SUAS e lideranças sociais em seus territórios de atuação.

Com 60 horas de atividades, o curso, ministrado por Carlos Ferrari (ex-Presidente no Conselho Nacional de Assistência Social e formador de longa data da Assistência Social PAULUS) proporcionou, a partir de uma ação de assessoramento no âmbito do SUAS, a formação de uma rede de lideranças, caracterizada pela apropriação de técnicas, conhecimentos e atitudes, alinhadas com as exigências e oportunidades do tempo em que vivemos. No momento do seu encerramento, os trabalhos apresentados foram debatidos por Beto Pereira (Vice-presidente da ONCB – Organização Nacional dos Cegos do Brasil – e atualmente Conselheiro no Conselho Nacional de Assistência Social).

Esta iniciativa faz parte do Projeto InovaSUAS, componente do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

Concluíntes do curso

Apresentação do Trabalho de Conclusão