“De Olho no Futuro” realiza Diálogo Intersetorial

29/11/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No dia 28 de novembro foi realizado um encontro com as famílias dos atendidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos De Olho no Futuro. No primeiro momento todos assistiram a um vídeo com a retrospectiva dos percursos realizados com as famílias e a comunidade do território, com o intuito de avaliar as ações no decorrer do ano, dialogar sobre as expectativas comuns e individuais e planejar novas ações para o próximo ano.

A participação das famílias e da comunidade foi intensa, o sentimento de pertença, a autonomia e o protagonismo foram valores semeados, cultivados e floresceram em forma de vínculos e alianças intersetorias. No segundo momento, as agentes comunitárias da UBS José Meneses cumpriram um papel substancial no encontro, informando, dialogando e, sobretudo disseminando a relevância da prevenção com relação ao Câncer de Próstata. Esclarecimentos tais quais, como são os sintomas, quais são os fatores de risco e como prevenir? Certamente ajudaram na compreensão de que há 90% de chances de cura se descoberto precocemente.

Por fim, como é de costume, todos os participantes foram convidados a deliciar um saboroso bolo de aniversário em comemoração aos aniversariantes do mês.