noticias

03/12/2019

Evento para as famílias e comunidade acontece no CCA Formando Cidadãos

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Indicar a um amigo:





A arte da convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Formando Cidadãos” realizou no sábado, dia 30 de novembro, um evento de finalização do percurso Aquarela Artística. Em parceria com a Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV apresentaram a culminância do percurso no teatro da biblioteca. Estiveram presentes no dia 49 crianças e adolescentes atendidos e 34 famílias, amigos da comunidade, professores da escola onde estudam, totalizando mais de 120 convidados no dia.

Neste percurso, crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV puderam escolher qual Aquarela gostariam de participar: Expressão corporal, expressão musical ou história em quadrinhos, que foram propostas pelos educadores da equipe. Sempre com o objetivo de trabalhar questões da convivência e o fortalecimento de vínculos, nas Aquarelas as idades se misturam, trazendo mais um aspecto da convivência, a intergeracionalidade. Utilizando essas ferramentas artísticas como meio, os percursos tiveram início em abril e a finalização neste evento.

Após a celebração dos aniversariantes do mês, todos foram convidados a irem ao CCA para apreciarem a exposição das Histórias em Quadrinhos. A emoção foi perceptível em todos os presentes, que também parabenizaram à equipe pelo trabalho realizado. A presença de tantas famílias também mostrou como tudo o que foi feito durante o ano fortaleceu ainda mais os vínculos entre as crianças, adolescentes, famílias e equipe de atendimento.