noticias

29/11/2019

Goiânia recebe o Programa Direito e Cidadania pelo segundo ano consecutivo

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Indicar a um amigo:





O Município de Goiânia (GO) recebeu nos dias 25 e 26 de Novembro de 2019 a formação do PDEC – Programa Direito e Cidadania da PAULUS. Com 16 horas de atividades, o encontro aconteceu na Organização das Voluntárias de Goiás e foi realizado em parceria com o Fórum Goiano do Terceiro Setor e o Conselho Municipal de Assistência Social, local.

Conduzida pelo Professor-Mestre Carlos Ferrari, a formação mobilizou mais de 20 instituições públicas e privadas da Grande Goiânia, bem como as cidades de Anápolis e Trindade com a presença de cerca de 70 trabalhadores do SUAS e demais profissionais ligados a outras Políticas Públicas.

Este ano demarca o retorno do PDEC àquele Município, desta feita com novas parcerias e uma amplitude reafirmada pela demanda crescente pelo temário ofertado pela PAULUS no campo da Assistência Social.

As duas sessões de formação exploraram o material de apoio do PDEC, na elaboração dos percursos de convivência social, ponto de apoio e destaque da metodologia PAULUS Social, que consiste em focar os textos de apoio que compõem o kit de livros do Programa. A formação tem etapas teóricas e práticas, cabendo sempre uma explicativa passagem histórica da Assistência Social no país e a leitura e construção dos percursos pelos participantes, a guisa de laboratório, que serão reproduzidos aos seus contextos, no cotidiano das instituições que aderiram a proposta do curso.

O Programa Direito e Cidadania integra as ações de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos da PAULUS, que realiza atividades em todo o Brasil abordando diversas temáticas da Política Pública de Assistência Social.