Obra reflete e relembra momentos de Papa João XXIII | Paulus Editora

Releases

21/10/2013

Obra reflete e relembra momentos de Papa João XXIII

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Papa João XXIII
Autor: Domenico Agasso Jr./ Domenico Agasso Sr.
Coleção: Biografias
Acabamento: Costurado
Páginas: 96
Tamanho: 13,5 cm x 21 cm
Área de interesse: Pastoral, catequese e liturgia

Morto há 50 anos, no dia 3 de junho de 1963, ainda hoje, João XXIII é um dos papas mais amados pelo povo. Com simplicidade e sabedoria, soube falar ao coração das pessoas, crentes ou não. Seus ensinamentos, seus gestos e suas palavras permanecem vivos naqueles que o conheceram, e merecem ser repassados às novas gerações.

Na recente obra lançada pela PAULUS, Papa João XXIII, os autores demonstram conhecimento profundo do personagem e de seu tempo, selecionando as notícias certas, aquelas que merecem ser lembradas e evidenciadas. Conduzem o leitor pela mão, à descoberta desta figura extraordinária que, assim, readquire voz e fascínio, além de tudo o que já foi escrito.

Dividido em dezoito capítulos, o livro ainda traz a versão original do “Discurso à lua”, pronunciado pelo pontífice, na janela do Palácio apostólico vaticano, em 11 de outubro de 1962. Os autores ressaltam que este discurso, em outras obras, são parciais, ou amplamente modificados. “Aqui, vai a transcrição integral do áudio geral”.

Falecido há cinquenta anos, e ainda vivíssimo, João XXIII, Ângelo José Roncalli, prossegue contemporâneo também para as gerações que não o conheceram.

Domenico Agasso Sênior (1921) é jornalista desde 1951. Redator-chefe de Famiglia Cristiana em 1968-1971, e diretor de Epoca e de Il nostro tempo, publicou uma História da Itália em 8 volumes e diversas biografias (João XXIII, Paulo VI, Tiago Alberione, João Bosco, Daniel Comboni).

Domenico Agasso Júnior (1979), jornalista e escritor, trabalha para o portal Vatican-Insider de La Stampa, publicou diversas biografias com vários editores, e organizou, para Famiglia Cristiana, os 13 volumes da coleção “Os santos na história”.