Veja os destaques da nova edição da Revista PAULUS Social

28/06/2021

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

 

A edição Nº 8 da Revista PAULUS Social  segue se debruçando sobre a atual conjuntura da Assistência Social. O ano de 2021 tem se desenrolado como uma repetição de 2020. O agravamento da pandemia de Covid-19 fez com que novas medidas de restrição fossem tomadas, prosseguindo com um ciclo vivido desde março do ano passado. Nesta primeira edição do ano, a PAULUS Social faz uma análise dos atendimentos feitos pela Assistência Social em 2020, em grande parte de forma remota.

Em “Quem faz o SUAS acontecer”, Alessandro Tiezzi, assistente social e coordenador da área de Assistência Social da PAULUS, traz uma reflexão sobre os possíveis impactos causados pelo distanciamento social na dinâmica das relações familiares. O professor Carlos Eduardo Souza Aguiar, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), reflete sobre a conectividade e suas implicações no âmbito da Assistência Social.

Em “Entrevista”, contamos com a participação de Padre Júlio Lancellotti, do Vicariato Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo. Ele fala sobre a mudança na forma de atendimento e no visível crescimento da população em situação de rua.

Por fim, em “Reflexão”, Roger de Lima faz uma crônica sobre o retorno das atividades presenciais e as expectativas geradas com o “novo normal”. Há também uma crônica de Karolline Vicente da Silva, abordando a pandemia e suas implicações na saúde física e mental da população.

Torne-se mais um leitor da PAULUS SOCIAL.

Clique aqui para fazer o download da revista

Ano III – Nº8 | 2020