Assistência Social PAULUS segue com seu Programa de Assessoramento online

31/08/2021

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Mantendo o seu compromisso com a realização de ofertas continuadas no campo do Assessoramento, a PAULUS segue, no ano de 2021, com a realização de atividades de capacitação de maneira remota. Até então, já foram realizadas nove atividades, que atingiram simultaneamente diversos territórios em todo o país.

Desde o mês de março, o Programa InovaSUAS atendeu mais de 300 profissionais atuantes no SUAS (Sistema Único de Assistência Social). As atividades realizadas até agora incluem temas “Acolhimento Institucional”, “Família Acolhedora”, “Participação e Controle Social”, “Pré-Conferências de Assistência Social” e “Conceitos e Legislações essenciais para compreender o SUAS”.

Enquanto isso, o Programa Direito e Cidadania, mantendo sua tradicional atuação voltada para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresenta nova perspectiva ao propor a formação tendo a literatura como principal facilitadora na elaboração dos Percursos. Cerca de 320 trabalhadores foram atendidos com esta oferta.

No mês de setembro, o Programa InovaSUAS inicia duas novas capacitações: “Planejamento Estratégico”, no dia 08, e “Captação de Recursos”, no dia 14. Já o Direito e Cidadania ofertará a formação “A literatura como facilitadora nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” com início em 02.09.

Com cronograma de novas formações remotas previstas até novembro, a PAULUS garante a efetivação do seu Programa de Assessoramento mesmo diante da necessidade de distanciamento social. Adaptando-se com eficiência às demandas evidenciadas pelo contexto dos últimos anos, seguimos com nosso compromisso de fortalecer o SUAS em todo o país.

O Programa InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

O Programa Direito e Cidadania integra as ações de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos da PAULUS, que realiza atividades em todo o Brasil abordando diversas temáticas da Política Pública de Assistência Social.

 

Imagens: freepik.com