SCFV “De Olho no Futuro” realiza atividade sobre Cultura de Paz

16/05/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No dia 09 de Maio de 2019, os atendidos e colaboradores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos De Olho no Futuro colocaram nas ruas a conclusão de um percurso fomentado desde janeiro, culminando o tema Cultura de Paz. Crianças, adolescentes, jovens e adultos foram agraciadas pelas encenações das crianças, acompanhadas de uma canção composta pelos próprios que tinha como o mote principal a importância de se cultivar a paz.

A Escola Messias Gonçalves Dias foi o primeiro ponto de partida para esse cortejo do amor ponderável, trazido na representação de uma flor, preparada pelos atendidos para presentear a comunidade com o que eles têm de melhor: o carinho, sentimento esse acendido através de tantas rodas de conversas, brincadeiras, atividades, referências sobre os percursos anteriores, denominado “Tríade do Bem” e conectando Empatia, Ética e Cultura de Paz.

Cerca de 350 pessoas foram interpeladas pela atividade, em sua maior parte crianças, para perceber que a paz está em suas mãos, e que uma cultura oriunda da paz pode e deve fazer parte do nosso cotidiano. Para isso deve ser cultivada todos os dias, com atenção e carinho, assim como a flor que foi entregue.