Município de Cotia (SP) recebe a PAULUS para formações ao CMAS

16/05/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Neste 14 de maio de 2019, teve início o terceiro ciclo de formação para o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Cotia, na Grande São Paulo (SP). Diferentemente dos dois anteriores, o atual processo foi destinado ao colegiado pleno do CMAS, e recebeu o título de “O papel do Conselho Municipal e do Gestor no Fortalecimento da Política Pública de Assistência Social”.

Com atuações intensas, mas pontuais ao longo dos últimos cinco anos com o referido Município, a PAULUS agora firma parceria mais efetiva com Cotia, inclusive inscrevendo seus Projetos e Programas naquela instância do Controle Social Cotiano, cumprindo uma agenda de Assessoramento na Assistência Social com regularidade desde o inicio de 2018.

Com 16 horas de duração, a atividade conduzida por Fernanda Campana, ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Município de São Paulo e componente da equipe de referência de formadores da PAULUS, contou com a participação de 29 Conselheiros em período inicial de mandato que desejam fortalecer ainda mais a atuação do Conselho, construindo novos fluxos e ampliando a compreensão sobre os ritos intrínsecos desse importante segmento do Controle Social Cotiano.

A formação em curso faz parte das ações contínuas do Projeto Gestão da Prática Cotidiana da PAULUS que visa contribuir na qualificação da participação da sociedade em Cotia, em beneficio de ampla rede pública e privada de ofertas da assistência, na municipalidade.

Paralelamente a esses investimentos atuais conjuntos, a PAULUS estuda junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social uma parceria no atendimento nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em reta final de planejamento, aprovações para possível funcionamento de projeto-piloto já no segundo semestre de 2019.

O Programa de Assessoramento da PAULUS é realizado gratuitamente, sem nenhum custo financeiro aos parceiros, com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.