Projetos Sociais da PAULUS realizam torneio esportivo com o tema “Ser Humano em primeiro lugar”

02/07/2014

Por Comunicação Assistência Social

Na ultima sexta feira (27) aconteceu no Clube Escola UNIFESP o torneio “Ser Humano em primeiro lugar”, promovido pelos Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente, mantidos pela PAULUS:Formando Cidadãos (Vila Mariana/SP), De Olho no Futuro (Osasco/SP) e Centro de Juventude PAULUS (Freguesia do Ó/SP).

“O evento visa à integração, socialização e lazer de crianças e adolescentes, utilizando o  potencial do esporte para discutir valores, hábitos, comportamentos e atitudes dos jovens na convivência cotidiana”, explicou o educador social Wanduy Alves  da Silva, há dois anos nos Projetos, atuando com esportes.

A realização do evento durante a copa do mundo garantiu maior motivação. Entusiasmados educadores e atendidos vivenciaram um momento descontraído e de importante fortalecimento de vínculos. Como principal diferencial dos projetos os educadores destacam o processo de construção coletiva proposta, que envolve o jovem ao seu contexto social e proporciona o protagonismo de forma lúdica.

Além das modalidades vôlei e futebol, o evento teve apresentações culturais, churrasco e muita diversão. Foram distribuídos troféus e medalhas aos participantes, além de todos os jovens e crianças presentes passarem por avaliação odontológica, conduzida pela ONG Parceira Dentistas do Bem,gentilmente presente ao evento, que oferecerá tratamento gratuito aos examinados que assim necessitarem. Durante a programação o Pe. Mário Pizetta, Diretor dos Projetos, fez uso da palavra.

Os Centros de Juventude configuram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  mantidos pela PAULUS em sua área de Desenvolvimento Comunitário. O equipamento social promove o protagonismo e o pertencimento grupal e familiar, com a realização de atividades de arte-cultura, esporte-lazer, educação e mundo do trabalho.

 

Nenhum conteúdo encontrado.