Projeto InovaSUAS realiza a sua primeira atividade de 2019 na FAPCOM

01/03/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Teve início no dia primeiro de março, a primeira formação do Projeto InovaSUAS no ano de 2019. Com o tema “Convivência e Fortalecimento de Vínculos Hoje: do Território ao Mundo Virtual”, o percurso formativo orientado por Celio Moraes traz uma nova proposta de análise do cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando verificar o impacto das mídias digitais no dia a dia desses espaços.

O objetivo é subsidiar os participantes para o aprimoramento dos serviços socioassistenciais utilizando de uma abordagem integrada entre a convivência no território e no mundo virtual. Com carga horária de 60 horas, a formação tem como temas redes sociais, conexões diretas e gestão de contatos; acessibilidade no espaço virtual; segurança no espaço virtual; proteção à identidade, ciberbulling, privacidade, Fake News etc.; protagonismo coletivo no espaço virtual; planejamento, monitoramento e avaliação da convivência familiar e comunitária no território e no mundo virtual.
A formação é parte das atividades do Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.