Projeto InovaSUAS inicia nova formação em São Paulo

05/11/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na última segunda-feira, dia 05 de novembro, teve início a formação “Aprimorando a Prática – Fortalecimento e acolhida para o orientador social”. Com 40 horas de atividades, os três encontros que compõe o percurso formativo ocorrem na Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação, em São Paulo (SP).

Com a participação de 35 profissionais de diversas áreas da Política Nacional de Assistência Social, o curso é ministrado por Caroline Cardoso. O objetivo é contribuir com a formação de profissionais da assistência social, em especial orientadores sociais que atuam nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a partir de uma reflexão sobre os desafios provenientes da prática cotidiana, numa proposta de análise dos objetivos, eixos norteadores e seguranças que o SCFV deve afiançar. Além do encontro no dia 05 de novembro, ainda ocorrerão aulas nos dias 12 e 26. A banca de encerramento acontece no dia 03 de dezembro.

A formação é parte das atividades do Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.