Assessoramento da PAULUS realiza a IX edição do Diálogos do SUAS

08/11/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Em parceria firmada com a Secretaria de Assistência Social de Osasco, a PAULUS realizou, em 07 de novembro, a IX edição do Diálogos do SUAS. Iniciativa do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, o encontro busca articular e fortalecer os segmentos de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento aconteceu na região central do município e contou com a presença de 168 participantes.

A mesa de abertura foi composta por Dulcinéia Reginato, gerente do departamento de assistência social da PAULUS, Elsa de Oliveira, Secretária de Assistência Social de Osasco, Deisi Tavares Agostinho Ventura da Silva, Secretária adjunta, Laércio Patrício de Mendonça, diretor do Departamento de Proteção Social Básica, Renata Ferreira, diretora de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social (MDS) e Gilma Maria Ramos da Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Osasco.

Tendo como tema principal “Serviços e Programas do SUAS: O cotidiano da prática institucional”, dialogado com a mediação de Renata Ferreira, o encontro contou também com seis oficinas no período da tarde, para aprofundamento de temas diversos embasados nas diretrizes do SUAS.