Programa Direito e Cidadania retorna ao Agreste pernambucano

22/08/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Em atendimento as demandas da região do agreste Pernambucano, a cidade de Caruaru (PE) recebeu nos dias 19 e 20 de agosto a formação “Novas práticas para o cotidiano do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, do Programa Direito e Cidadania, da PAULUS.
Pela segunda vez em anos consecutivos que o PDEC acontece naquela região, congregando uma rede de dez municípios do entorno que se articularam para receber a formação e as orientações programáticas da metodologia PAULUS SOCIAL, esforço técnico acumulado ao longo dos últimos oito anos, com a interface de milhares de Organizações da Sociedade Civil e do Poder Público no país.

A capacitação, com 16 horas de duração, foi conduzida pelo formador Derson Silva, Mestre em Comunicação Social, Orientador Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município do Recife e profissional experiente na proposta da PAULUS. O referido mediador faz parte do coletivo de Educadores do movimento de educadores locais.
O evento mobilizou 60 profissionais de diversos SCFVs que manusearam o material de apoio do PDEC (kit de livros) e fizeram exercícios de elaboração de Percursos, base conceitual da metodologia PAULUS.

A Programação que aconteceu na ACES – Associação Caruarense de Ensino Superior recebeu a visita e participação da Sra. Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, a Advogada, Mestra em  Ciências Políticas, Professora Perpétua Dantas, que manifestou a satisfação pelo momento de qualificação das redes municipais, sendo Caruaru o centro dessa atividade.

O Programa Direito e Cidadania promove estratégias de qualificação das ofertas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das redes públicas e privadas no país e é uma das ações de Assessoramento e Garantia de Direitos da PAULUS.