Pós-graduação em “Gestão e Serviços do SUAS” da PAULUS realiza segunda fase do processo seletivo para 50 vagas gratuitas

25/07/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na última quarta feira, 24 de julho de 2019, ocorreu a segunda fase do processo seletivo do Curso de Especialização Lato Sensu da PAULUS, “Gestão e Serviços do SUAS”, percurso formativo que se instaura pela terceira vez consecutiva, oferecendo vagas gratuitas para 50 trabalhadores, usuários e gestores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, ou ainda lideranças envolvidas na PNAS – Política Nacional de Assistência Social.

O Curso, que começou a ser ofertado em 2016 na FAPCOM – Faculdade PAULUS de Comunicação, renova seu quadro de pós-graduandos, como mais uma expressão do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos ofertado pela PAULUS em todo o país.

Cerca de 150 postulantes foram entrevistados e produziram um texto sobre a PNAS, que juntamente com pré-projeto de pesquisa já encaminhado, somam os principais pontos de avaliação dos candidatos.

A nova versão do curso traz novidades para os participantes como um todo, como a possibilidade de parte dos alunos, a partir do segundo semestre, ter acesso a uma disciplina eletiva que proporcionará aos interessados vivências em tempo real com os diversos segmentos do trabalho da PAULUS, desde ambientes da gestão administrativa cotidiana até as ofertas de preparação e realização dos percursos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Instituição em São Paulo e outras regiões.

No grupo atual de candidatas, 95% são do sexo feminino, 86% têm entre 23 e 40 anos, 65% são Assistentes Sociais, 35% moram em municípios da Grande São Paulo, 20% desejam pesquisar sobre a População em Situação de Rua, 15% propõem estudar a Vigilância Sócio-Assistencial e outros 20% dedicam seus olhares para o trabalho social com famílias.

O resultado final do processo seletivo para as vagas gratuitas será divulgado no dia 09.08.2019, no site da FAPCOM – (www.fapcom.edu.br).