PAULUS Social: Principais projetos desenvolvidos, resultados e atuações na área social e educacional

13/06/2022

Por Imprensa

Conheça os trabalhos e resultados das atividades socioassistenciais e socioeducacionais da PAULUS realizadas no ano de 2021

Conhecida em diversas regiões do Brasil, a “PAULUS Social”, unidade de planejamento e atendimento que desenvolve atividades de Assistência Social da Pia Sociedade de São Paulo (PAULUS), registra todos os anos as importantes conquistas em âmbito nacional, cujo propósito é trabalhar em prol da defesa e garantia dos direitos fundamentais de todos os atendidos, conforme a missão fundacional da PAULUS, que coloca como prioridade a defesa da vida, a promoção humana, o desenvolvimento social, cultural e educacional.

Com esse viés, múltiplos são os avanços dos projetos sociais realizados pela Instituição. Recentemente, a PAULUS Social compartilhou uma síntese dos resultados das ações socioassistenciais e socioeducacionais realizadas no ano de 2021. Entre as atividades, estão os principais projetos, linhas de atuações, territórios atingidos, públicos atendidos e demais resultados colhidos durante um ano repleto de desafios.

O presente resultado expressa um parâmetro fundamental que norteia todo o trabalho social realizado com crianças, jovens e famílias atendidas nos Centros PAULUS de Convivência localizados nos bairros da Vila Mariana e Freguesia do Ó, na capital paulista, e no Jardim Santa Maria, em Osasco (SP), além das atuações na área educacional com formações contínuas para novas lideranças sociais.

Entre as atividades, a PAULUS desenvolve Programas e Serviços específicos na Assistência Social e Educação, realiza nacionalmente o “Programa de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos”, (conforme Resolução CNAS 27 de 19/09/2021). Na cidade de São Paulo e região metropolitana, realiza atendimentos por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (conforme Resolução CNAS 109 de 11/11/2009). Na área da Educação Superior, concede bolsas de estudo pelo PROUNI (integral e parcial de 50%, conforme Lei nº 11.096 de 13/01/2005) através da Faculdade PAULUS de Comunicação (FAPCOM). Vale ressaltar que todas as atividades são gratuitas, permanentes, contínuas e planejadas por uma equipe de profissionais qualificados, além de atender as normativas legais.

No relatório a seguir, estão os registros e resultados dos trabalhos realizados durante o ano de 2021 em diversas esferas da Política Nacional de Assistência Social e da Educação.  Os dados ressaltam que mesmo durante a crise pandêmica que ainda estende-se nos dias atuais, a PAULUS manteve a esperança por dias melhores e o compromisso em manter o atendimento do público vigente.

Confira abaixo os detalhes de todas as ações socioassistenciais e socioeducacionais realizadas pela Instituição que visam contribuir para a transformação social e ética da sociedade. Todas as iniciativas citadas oferecem mudanças significativas na vida de crianças, adolescentes, familiares e diversos estudantes. Veja na íntegra o relatório: http://bit.ly/3xnw5aG