PAULUS Social: conheça o novo portal e a nova identidade visual

21/03/2022

Por PAULUS Imprensa

Visando melhorar a apresentação e facilitar o acesso às informações, a PAULUS Social, braço social da Pia Sociedade de São Paulo, inaugurou um novo portal: www.paulus.org.br. Com o site, a PAULUS Social torna pública também a nova identidade visual, que segue o padrão da PAULUS em todo o mundo. Conectados com as rápidas mudanças que o universo digital vive, o novo portal foi pensado de forma a ser acessível e adaptado para todos os dispositivos, sobretudo os smartphones.

No novo portal, além das notícias mais recentes, o usuário terá acesso aos materiais de formações realizadas pela PAULUS Social, como o conteúdo oferecido pelo InovaSUAS — capacitação e formação de profissionais ligados à rede de serviços socioassistenciais, lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos inseridos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, os visitantes poderão acessar os materiais de apoio das atividades desenvolvidas para o Programa Direito e Cidadania e um breve release dos livros que compõem o kit do Programa Direito e Cidadania de 2022.

Outros materiais que podem ser encontrados no novo portal são as edições da Revista PAULUS Social, que atualmente está em sua 9ª edição. A publicação tem como principal objetivo difundir os debates e conteúdos gerados durante os processos formativos executados pelo Programa de Assessoramento da PAULUS. Desde 2019, a publicação compila entrevistas, opiniões e artigos que se debruçam sobre as diversas pautas da Política Nacional de Assistência Social. No novo portal, o usuário tem acesso também ao Relatório Social, que apresenta o número de pessoas atendidas, atividades desenvolvidas, recursos aplicados, entre outros dados.

Sobre a nova nomenclatura, Denilson Castro explica que trata-se de uma forma de interpretar o serviço oferecido. “Ao deixar de usar o nome Assistência Social para PAULUS Social, deixamos de ser um departamento da Pia Sociedade de São Paulo para ser uma área. Na prática, o serviço não mudou”, explica o colaborador. Outra mudança está no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado nos Centros de Convivência. Eles deixam de se chamar Centro para Crianças e Adolescentes (antiga sigla CCA), para serem denominados Centro PAULUS de Convivência, seguido do local de atuação: Freguesia do Ó, Osasco e Vila Mariana.

Todas estas mudanças caracterizam uma forte tendência da Pia Sociedade de São Paulo em fortalecer e dar visibilidade à área social da instituição. Investindo na Assistência Social e na Educação, duas realidades interligadas, a PAULUS proporciona o despertar de um protagonismo na construção de um mundo melhor. Para saber mais sobre a PAULUS Social, navegue pelo site: www.paulus.org.br.