A PAULUS Social inicia temporada de formações em 2022

24/02/2022

Retomando suas atividades de Assessoramento no ano de 2022, a PAULUS Social iniciou no último dia 10 de fevereiro a formação “A Arte de Contar Histórias: técnicas de narrativa como suporte ao trabalho social”. Realizada pelo Programa InovaSUAS, a formação, com 16h de atividades, ocorre de forma online.

É uma demanda constante em todos os campos da assistência social narrar aspectos observados no cotidiano; seja em prontuários, relatórios, atas… A formação apresenta técnicas de leitura de mundo e de construção narrativa tipicamente utilizadas no processo de contar histórias, mas amplia sua utilização ao propor a aplicação de tal metodologia na rotina do trabalhador social. 

Os percursos formativos do Programa InovaSUAS são oferecidos gratuitamente para profissionais, lideranças comunitárias e demais atores do sistema de proteção  e promoção  ligados aos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial, como uma das  expressões  das atividades de Assessoramento e Garantia de Direitos da PAULUS, em todo território brasileiro.