PAULUS conclui segunda turma de Especialização com apresentação de pesquisas inéditas e inovadoras no SUAS

07/08/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta semana, de 05 a 09 de agosto de 2019, a PAULUS/FAPCOM realizam as Bancas Avaliadoras da segunda turma de Pós-graduação Lato Sensu “Gestão em Serviços do SUAS”, iniciativa intersetorial da Instituição a partir do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos desenvolvido em todo país, e nesse caso, em interface com a Política de Educação.

Trinta e nove participantes, entre os quais trabalhadores, usuários e gestores do SUAS, apresentam 12 artigos científicos que são poderosas reflexões sobre o cotidiano das ofertas do Sistema Único de Assistência Social, a partir dos Serviços, Programas e Projetos tipificados na legislação vigente.
O lustro acadêmico desse trabalho coletivo acentua 18 meses de imersão na Politica Nacional de Assistência Social, suas múltiplas dimensões, possibilidades investigativas e qualificadoras do SUAS.

Com avaliação positiva e propositiva dos concluintes, a iniciativa da PAULUS vai ao encontro de uma demanda legítima dos participantes e contribui de maneira expressiva com o avanço coletivo da política e a evolução profissional dos aguerridos participantes que se dedicaram, nesse longo prazo a produzir novos conhecimentos e melhor entendimento de suas próprias práticas.

A atividade é constituinte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que desenvolve em todo o país iniciativas inovadoras e alterativas para a sociedade brasileira.