Parceria entre PAULUS e FEASA resulta em semana de formação

15/07/2014

Por Comunicação Social Paulus

A Semana de Formação Profissional da FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André), maior evento na região voltado para o aprimoramento de profissionais na área de Assistência Social, realizou sua 18ª edição ao longo da última semana (entre os dias 30 de junho e 4 de julho). Pela primeira vez ao longo da parceria entre as entidades a PAULUS foi o principal apoio na realização do evento.  As diversas oficinas e o encerramento aconteceram, pelo quarto ano consecutivo, no campus da Fainc (Faculdades Integradas Coração de Jesus) em Santo André.

A cooperação entre o Departamento de Assistência Social PAULUS e a FEASA se formaliza pelo Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, especificamente pelo Projeto Gestão do Cotidiano, que tem como foco o assessoramento técnico e operacional às entidades de Assistência Social. Realizaram-se 22 oficinais, das quais 18 foram subsidiadas pelo patrocínio da PAULUS. O evento contou com a presença de 54 entidades, representadas por 650 profissionais e com a estimativa de alcance a 10.400 usuários.

Observando a necessidade de refletir sobre como são tratados os usuários dos serviços assistenciais, a Semana de Formação adotou o tema “Pela defesa da vida com dignidade”. As oficinas presentes buscaram despertar nos profissionais ali presentes uma perspectiva cuidadosa e empática para uma melhor interação com estes usuários. “Só a partir do momento em que aprendo ter dignidade comigo que eu consigo tratar o outro de forma digna”, declara Cristina Aparecida da Silva Becker, facilitadora da oficina “A Reciclagem como Ferramenta de Transformação Social”.

Vivenciamos um momento na assistência social em que cada passo na busca de conhecimento fará toda a diferença na gestão e operacionalização das ações realizadas no dia-a-dia das organizações” evidencia Dulcinéia Reginato Francisco, gerente do Departamento de Assistência Social PAULUS, ao referenciar o pensar que impulsionou a colaboração.

O encerramento da 18ª Semana de Formação Profissional da FEASA contou com um pronunciamento do prefeito de Santo André Carlos Grana, que destacou a importância do evento para o cenário socioassistencial da região.  Durante a cerimônia Dulcinéia voltou a destacar a importância da relação entre as entidades, afirmando que “PAULUS e FEASA têm realizado nos últimos anos uma importante parceria em prol das organizações sociais interessadas em capacitar profissionais atuantes nos diversos programas, projetos e serviços socioassistenciais”. Maria Inês Villalva, coordenadora técnica da FEASA pediu a uma audiência animada um aplauso especial à PAULUS, e encerrou o agradecimento reforçando a consolidação da parceria entre as entidades.

Nenhum conteúdo encontrado.