Nova edição da revista PAULUS Social tem como tema a Participação Social

02/05/2022

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta 10ª edição da revista PAULUS Social discutimos, por diversas perspectivas, a relevância da mobilização social para o fortalecimento e ampliação do SUAS. Que esta leitura te inspire a não se intimidar diante de qualquer desafio que os tempos possam impor. 

Nossos cotidianos são permeados por escolhas. Boa parte das decisões são pontuais, tomadas em silêncio e sem grande repercussão; dessas, por vezes, até nos esquecemos. Esquecemos também, ocasionalmente, das decisões mais importantes, e nos rendemos silenciosamente às consequências daquela escolha agora embotada. 

São decisões individuais e coletivas, num mundo em que cada dia nos demanda decidir com maior velocidade e irrefletidamente. Nesta pretensa falta de tempo, decidimos escolher quem decidirá por nós, na inocência de que aliviaremos o fardo da vida por não precisarmos mais pensar nessas “coisas sérias”. 

Mas a responsabilidade de existir é inalienável. Não se pode abrir mão das escolhas, do mesmo modo que não decisões irreversíveis. Todavia, desbravar certos caminhos não é um movimento facilmente realizável por conta própria: é preciso mobilizar-se, organizar-se, perceber-se integrante da comunidade em que se vive e detentor do papel de transformar e reivindicar direitos e melhorias para a vida coletiva.

Clique aqui para fazer o download da revista.

Clique aqui para fazer o download das edições anteriores.