Mobilização do Programa Direito e Cidadania em Florianópolis/SC

18/07/2014

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Aconteceu no dia 7 de julho, em Florianópolis/SC, a mobilização do Programa Direito e Cidadania do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social. Nesta primeira etapa Aurimar Pacheco (coordenador do Núcleo PAULUS) e Elisandra Aparecida de Oliveira (coordenadora de projetos) conversaram com representações e coordenadorias da Rede Socioassistencial da região. O encontro ocorreu no Auditório do Conselho Regional de Enfermagem, no centro da cidade.

A reunião contou com a presença de representantes de 24 entidades socioassistenciais para  a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes- SCFV, das Coordenadoras e Técnicos de Referência dos 10 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Florianópolis,  das coordenadoras dos 09 Centros Estatais de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, da coordenadora dos 06 grupos  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens da Secretaria, da Diretoria de Proteção Social Básica, da Gerência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  e da Diretoria de Planejamento, Monitoramento e Gestão da Informação da SEMAS.

O Programa Direito e Cidadania compreende um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sejam elas desenvolvidas por entidades governamentais ou não governamentais. Esta mobilização caracteriza a primeira etapa do Programa, que ainda contará com a formação de educadores, a entrega de kits de livros , o monitoramento para acompanhar o desenvolvimento das atividades e um Seminário de Totalização.

 

07072014 - 4